fbpx

Quem é o maior no Reino de Deus? – Por Jadiel Anacleto

Certa vez Jesus estava passando por uma cidade e uma multidão o seguia. É engraçado pensar nessa multidão, porque ela nada mais é do que uma massa de pessoas que iam atrás de Jesus por interesse, para perguntar ao seu mestre: O que você pode fazer por mim hoje?

Mesmo assim, o interessante é que da mesma multidão que seguia a Jesus, saíram muitos servos e também os discípulos de Jesus. Os discípulos são o grupo de pessoas que evoluíram da pergunta: “o que você pode fazer por mim?” para “como eu posso me tornar parecido com você hoje?”. Os servos e discípulos de Jesus, são pessoas que não tem interesse em usufruir do que o mestre tem, mas desejam ser parecidos com Ele todos os dias.

Na passagem bíblica da multiplicação dos pães e dos peixes, Jesus pede para os seus discípulos se eles tinham algum alimento para oferecer à multidão para que pudessem comer e ir embora. Os discípulos comunicam que não há nem alimento e nem dinheiro suficiente para comprá-lo porém, acham um garoto com cinco pães e dois peixes e então Jesus pega o alimento, ora a Deus e entrega para seus discípulos distribuírem à multidão – João 6: 9-13.

A verdade é que Jesus é aquele que nos entrega dons, palavras de conhecimento e nos capacita para que nós, os discípulos dEle, possamos servir aqueles que estão ao nosso redor.

Quando entendemos o Reino de Deus e a forma que ele funciona, o serviço não é uma obrigação e sim um prazer, porque tudo o que temos e tudo o que somos, foi Deus Pai que nos deu, para que pudéssemos servir aos nossos irmãos.

O serviço não foi algo instituído ao homem para puni-lo. Servir é uma responsabilidade entregue por Deus, desde a criação do mundo. A mordomia é um princípio que nos foi apresentado para que lembrássemos todos os dias do cuidado do Senhor para conosco, afinal, somos mordomos da criação de Deus!

Cristo Jesus não apenas fala sobre o serviço, mas nos ensina na prática a respeito disso. Quem quiser ser maior no reino do céus, deve entender e se fazer o menor na terra. Quando entendermos a importância de nos tornarmos servos uns dos outros, viveremos de fato a plenitude da vontade de Deus. Nossa oração não deve ser uma petição diária para um Deus que faz as nossas vontades, mas deve ser uma petição diária para que Cristo nos adéque à sua vontade. E assim, quando compreendermos a quem nós servimos, entenderemos quem nós somos.

Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.” Lucas 22: 27.

O reino de Deus é feito de pessoas que servem. O mesmo Deus que criou todas as coisas foi o maior exemplo de servo. Negou a si mesmo, se esvaziou e assumindo a forma de servo, serviu a todos os que estavam ao seu redor. Cristo fez de sua missão e estilo de vida, um serviço eterno constante, para que todos nós fossemos lembrados do amor do Senhor desde a fundação do mundo até a eternidade.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, é muito fácil!