fbpx
Bem-Vindo!

Retorno das aulas presenciais

A abertura das escolas tem se mostrado segura em todo o mundo. É indispensável que as medidas de segurança sejam mantidas (máscara, higiene das mãos e distanciamento). Estamos na fase de retorno presencial integral em todo o país. As novas orientações do Conselho Nacional de Educação e Secretaria Estadual de Santa Catarina foram divulgadas nesta semana, o que demanda mudança na estrutura organizacional da escola.

De acordo com o novo decreto que muda o distanciamento para 1 metro, nossa escola comporta a presença de todos os nossos alunos, sem necessidade de revezamento. O CNE (Conselho Nacional de Educação e o Decreto de SC) orientam o retorno presencial dos alunos as escolas. Abaixo colocaremos as informações para que acessem e leiam os documentos oficiais.

A escola solicita o retorno de todos os alunos remotos e em revezamento de forma presencial a partir desta segunda-feira, dia 16 de agosto. Reforçamos que a entrada de pais no ambiente escolar continua restrita, uma vez que o Plano de Contingência da escola deve continuar sendo seguido.

Alguns itens a serem considerados pelos pais:

A vacina da gripe Hn1, antes disponível apenas para grupos prioritários, está disponível e liberada na rede pública para todos os alunos.

Alunos que apresentam comorbidade ou atestado médico, que solicitam a permanência dos mesmos em casa, pedimos aos pais que procurem a coordenação para efetuar a entrega e receber orientações.

Esta é mais uma fase de transição no cenário de pandemia, que viabiliza o retorno presencial das aulas. Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.

Adriana L. Moreira,
Direção Geral

Fontes a pesquisar:

DESPACHO DE 4 DE AGOSTO DE 2021 -Nos termos do art. 2º da Lei nº 9.131, de 24 de novembro de 1995, homologo o Parecer CNE/CP nº 6/2021, do Conselho Pleno do Conselho Nacional de Educação – CP/CNE, que votou favoravelmente à aprovação de diretrizes nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem. – Assinado pelo Ministro da Educação – Milton Ribeiro.

DECRETO SED N. 11 de agosto de 2021 – Dispõe sobre as atividades essenciais da Educação e regulamenta as atividades presenciais nas unidades das Redes Pública e Privada relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Nível Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico, Ensino Superior e afins, durante a pandemia de COVID-19.