fbpx
Bem-Vindo!

Resultados da pesquisa sobre o retorno das aulas presenciais

Apresentamos abaixo o resultado da pesquisa que realizamos com as famílias nos dias 21, 22 e 23 de outubro.

A pesquisa foi realizada para que, de forma democrática, as famílias pudessem decidir como aconteceria o retorno das aulas. Ofertamos duas possibilidades de retorno, o regular e o reforço escolar. De acordo com a pesquisa, a decisão foi retornar às atividades com o reforço. 

O reforço foi apresentado na pesquisa como “Situação 1”, oferecendo como retorno das aulas o contra turno. Propôs um sistema escalonado por segmento, em dia específico, permitindo a participação integral de todos os alunos da turma. Ressaltou que as aulas regulares permanecem inalteradas, visando a conclusão e fechamento do ano letivo de acordo com o calendário escolar.

A decisão de enviar seu filho para o reforço é opcional, não obrigatório.

A “Situação 1 – REFORÇO” oferece o seguinte cronograma: 

  • Pré I e II e Ensino Fundamental 1: Nesta opção será oferecido no contra turno (Matutino: 8h00 às 11h00 – Vespertino: 14h00 às 17h00) uma vez por semana aulas de reforço.        
  • Ensino Fundamental 2: Nesta opção será oferecido no contra turno (Matutino: 7h30 às 11h05 – Vespertino: 13h30 às 17h05 uma vez por semana aulas de reforço dos componentes curriculares de: Português e Matemática.
  • Ensino Médio: Nesta opção será oferecido aulas de reforço aos sábados das 8 às 11h25 dos seguintes componentes curriculares: Matemática, Química, Física e Biologia. 

Cronogramas completos abaixo:

Agradecemos a todas as famílias que participaram desta pesquisa.