fbpx
Bem-Vindo!

Permaneça firme – Por Adriana L. Moreira

Frequentemente ouço pessoas abismadas com o fato de cristãos fiéis passarem por diversos sofrimentos. Muitos esperam que Deus os recompense por sua fidelidade com riqueza e conforto. Pedro advertiu os cristãos que sofriam no novo testamento dizendo: “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos.” (1 Pe 2:21).

Outras passagens vão além, quando Paulo fala que: “Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno.” (2 Co 4:17).

Não saberemos, nessa vida, o pleno significado de nossas ações e sofrimentos, pois muitas coisas invisíveis acontecem conosco. Quando um pastor num país opressor vai para a prisão por seu protesto pacífico, um missionário que perde sua vida, porque ensina a palavra, quando um casal se recusa a desistir de um casamento difícil, quando um pai ou uma mãe aguarda com esperança infindável o retorno de um filho que está distante – em todos esses sofrimentos, e tantos outros que poderiam ser listados aqui, sejam grandes ou pequenos, existe a garantia de um nível mais profundo de significado, de uma participação na vitória redentora de Cristo.

O próprio Jesus nos alertou sobre os desafios dessa vida “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo.” ( João 16:33).

Não tentarei explicar tantas palavras e frases que vão muito além das mencionadas aqui, que nos garantem paz em meio a guerra, alegria após as tristezas, consolo em meio a perdas.

Sigamos em frente, construindo firmes alicerces em nossa casa, educando e ensinando nossos filhos no caminho da verdade, vamos sacudir a poeira e perseverar, acreditar que dias melhores estão por vir, o inverno está terminando, a primavera em nossas vidas está prestes a chegar!

Com amor e cheia de esperança,

Adriana L. Moreira.

Direção.