fbpx
Bem-Vindo!

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2021

Em 2021 acontece a 24ª edição da OBA e a 15ª edição da MOBFOG.
Devido à pandemia, em 2021 teremos escolas no ensino remoto, outras no sistema presencial tradicional e outras com um sistema remoto-presencial. Porém, é certo que nem todo aluno tem um computador e internet em sua casa e mesmo assim queira participar da OBA e/ou da MOBFOG.
Para atender alunos do ensino presencial e do remoto a prova da 24ª OBA poderá ser feita ONLINE e/ou PRESENCIAL DENTRO DA ESCOLA. Aluno que não tiver acesso à internet a escola pode aplicar a prova da 24ª OBA na forma PRESENCIAL, mas somente DENTRO DA ESCOLA. Em hipótese alguma o aluno pode fazer a prova fora do ambiente da escola, sob supervisão dos professores. Obviamente o aluno pode fazer a prova ONLINE também dentro da Escola, mas na forma IMPRESSA, que chamamos de PRESENCIAL, esta só pode ser feita DENTRO DA ESCOLA. Evidentemente o aluno não pode fazer as duas.

Data da Prova da 24ª OBA (Online ou Presencial na Escola): 27 e/ou 28 de maio de 2021.

Veja abaixo os medalhistas da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (2020):

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.