fbpx
Bem-Vindo!

Educação Infantil

Proposta Pedagógica Educação Infantil

A construção da aprendizagem na Educação Infantil se faz a partir de diversos fatores, seja por intermédio de experiências, na interação com os amigos e o ambiente escolar e nas informações recebidas.

Trabalhamos os eixos curriculares de forma inter-relacionada e vinculada, já que não podem ser trabalhados de forma isolada, mas devem ser concebidos com um critério global. Por este motivo, as atividades diárias não se referem a um eixo unicamente, mas trabalham conceitos de diferentes eixos, possibilitando um trabalho pedagógico que articula o desenvolvimento infantil com as áreas do conhecimento e o universo cultural das crianças.

Material didático

A Editora Princípios é o resultado da aliança entre as editoras que publicam materiais com base na Abordagem Educacional Por Princípios no Brasil. O alvo desta aliança é a publicação de Coleções que possibilitem o ensino integrado entre família, igreja e a escola, numa perspectiva cristã. A Editora Princípios é parceira da AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação Por Princípios) e das Editoras: Ceduca, Imago Dei, Cristã Evangélica e da Atuação Voluntária.  

Todas as Coleções são escritas com base na Abordagem Educacional Por Princípios (AEP) e são frutos de pesquisas realizadas em Escolas na Alemanha (em 2016) e nos Estados Unidos (2017). 

A coleção “Sementes de amor”, destinada para a educação infantil, é desenvolvida com base em seis fundamentos, sendo eles: 

  • Currículo interdisciplinar baseado em histórias; 
  • Integração entre ensino na igreja, escola e família; 
  • Ênfase na formação de líderes para atuarem nas áreas de influência da sociedade; 
  • Abordagem Educacional por Princípios em parceria com a AECEP; 
  • Metodologia STEAM aplicada em sala de aula; 
  • Coleções alinhadas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).  

A coleção “Sementes de amor” entende que pais e educadores precisam ensinar o princípio do amor para as crianças, para conseguir mudar o futuro da humanidade por meio da educação da próxima geração. Sementes plantadas hoje no coração das crianças, produzirão bons futuros de transformação na vida das pessoas e da sociedade.  

Todo esse trabalho existe para produzir materiais pedagógicos a fim de nutrir o coração e a mente das crianças com as verdades da Palavra de Deus em aliança entre: Família, Igreja e Escola.