fbpx
Bem-Vindo!

Cultivando Relacionamentos

A revolução causada por Jesus encontrou seu aspecto mais profundo no tocante a como devemos conduzir relacionamentos. Este com toda certeza é o maior desafio da humanidade.

O Exemplo dado por Ele me convence de que é urgente considerá-lo, à medida que a sociedade faz o caminho inverso.

Somos despenseiros de algo maravilhoso, chamado Graça. A Graça de Deus é um favor imerecido, nenhum de nós fez nada que pudesse justificar a Graça, a Bondade e Misericórdia de Deus.  Devemos administrar ou “dispensar” essa graça.  Imagine que sejamos como “borrifadores” – aqueles balões de borracha que você aperta e gotas de perfume são disparadas por pequenos orifícios da outra extremidade. Algumas gotas são suficientes para mudar o ambiente de uma sala, o bom perfume pode não perfumar uma sociedade inteira, mas enriquece a atmosfera.

Algumas pessoas, embora carreguem essa graça dentro de si, mudam sua imagem do borrifador, que é suave para um spray – Atuam de forma predatória e exterminadora: Olha um sinal do mal! Borrife, borrife. Alguns cristãos assumiram a tarefa de serem “exterminadores morais” em benefício da sociedade infestada que os cerca.

Sinto grande preocupação com a nossa sociedade; e a forma como governa seus relacionamentos, na maioria das vezes imediatistas, egoístas e superficiais. No entanto, é chocante o poder alternativo da misericórdia apresentado por Jesus, que veio para os enfermos e não para os sadios, para os pecadores, não para justos. De algum modo, Ele conseguiu uma reputação singular, como amigo de pecadores.

Como bons despenseiros, podemos influenciar e seguir o exemplo do nosso Mestre considere:

1.Sorrir mais para as pessoas!  Um olhar amigo traz alegria ao coração (Provérbios 15:30)

2. Seja Simpático. Podemos fornecer apoio emocional e incentivo as pessoas estressadas. Deus nos consola para que igualmente sejamos consoladores (2 Coríntios1:4)

3.Sirva as pessoas. Quanto mais você servir os outros em amor, mais irá influenciá-los.  ( 1.Coríntios 9.19)

4. O que você pode adicionar na lista hoje?

Sustente sua vida em sólidos princípios, invista em seus relacionamentos. “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4:10).

Adriana L Moreira