fbpx
Bem-Vindo!

A Importância dos Fundamentos

Quanto tempo você tem investido pensando sobre fundamentos?

Jesus certa vez disse que homens sábios e insensatos edificam casas e que ambos passam por dificuldades. Isso nos ensina que construir casas não é privilégio de pessoas sábias e passar por dificuldades não é consequência para insensatos. Todos nós passaremos por dificuldades mas o que fará diferença em nossas realizações são as escolhas dos fundamentos sobre os quais edificamos nossas vidas.

Você certamente já ouviu a parábola de Mateus 7:24– 27, onde Jesus nos ensina sobre dois tipos de fundamentos. Aprendemos que quem ouve e pratica a palavra é considerado uma pessoa prudente que edificou a sua casa sobre a rocha. Também encontramos um exemplo daquele que edificou a sua casa sobre a areia e quem edifica sobre areia é considerado insensato.

As nossas escolhas são baseadas nas referências que construímos ao longo da vida portanto tudo o que construímos está relacionado a nossa história, no que cremos, em quem cremos e porque cremos. O que diferencia uma boa escolha de uma má escolha? O que diferencia um homem sábio de um homem insensato? Certamente antes de qualquer coisa a escolha do fundamento sobre o qual se edifica. Da mesma forma se quisermos desenvolver relacionamentos projetos firmes e duradouros precisamos entender que a prioridade não é definirmos métodos ou práticas mas termos claro sobre qual fundamento estamos construindo.

De fato precisamos encarar a realidade de que a maioria dos problemas que temos ocorrem pelo fato de não termos nos fundamentado nos princípios do Reino de Deus. Observe que as adversidades chegam tanto para homem prudente quanto para o insensato com uma diferença: aquele que edificou sobre a rocha permanece firme diferentemente do insensato, que construiu sobre areia, e no momento difícil a construção veio ao chão.

Estamos finalizando o ano letivo de 2021 e este é um bom momento para avaliar o que construímos ao longo deste ano o quanto melhoramos enquanto pessoas, pais, filhos, esposa, esposo. Precisamos lembrar que viver em nossa sociedade é desafiador e é exatamente por isso que cuidar da base dos fundamentos da nossa vida será determinante para que sejamos bem sucedidos em tudo o que fizermos. Lembre-se: você foi criado por Deus para dar certo, para vencer!

Se você mantiver seu foco naquilo que é bom, conforme Deus nos ensina, que sua vontade é boa, perfeita e agradável, certamente você e sua casa desfrutarão da paz que excede todo o entendimento. Sempre da tempo de recomeçar. O tempo também nos permite derrubar o que não é bom e construir algo novo.

Livre-se das culpas, das desculpas da ansiedade e da preocupação. Avance, seja a sua melhor versão hoje. Se você estiver firmado na palavra que é a rocha eterna, ainda que venham as adversidades você continuará desfrutando de todas as suas fontes de liberdade. Desacelere, preste atenção no que realmente é importante. Torne-se uma pessoa produtiva eliminando o que rouba o seu tempo. E neste final de ano, aproveite seu natal com o que Deus deu a você, na companhia das pessoas que você tem, aí ao seu lado. Elas são seu maior tesouro aqui terra.

Que Deus abençoe sua vida.

Adriana L. Moreira – Direção Geral