Rematrícula

1. PROCEDIMENTOS DE REMATRÍCULAS
a) De 13/08 a 11 de setembro de 2018: Educação Infantil ao Ensino Médio
Observação:
1.1.2 Horário: 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30
1.1.3 Local: Secretaria da Escola

1.2 Condições Necessárias:
a) Estar em dia com as obrigações financeiras e documentação escolar.
b) O Colégio Shalom reserva-se o direito de não oferecer turma ou curso em todas as etapas e/ou níveis, em determinado período, quando não atingir o número mínimo de estudantes matriculados.
c) Matrícula sujeita a aprovação mediante consulta no SPC.

2. ANUIDADE ESCOLAR
Os pagamentos serão realizados via sistema bancário, através de boletos.

Queridos Pais;

Agradecemos sua parceria no presente ano letivo. A razão do que fazemos é motivada pela certeza de que a Educação que propomos está entre o que de melhor pode ser ensinado em uma escola regular. A oportunidade de caminhar em aliança com cada um de vocês, ver as crianças crescerem na graça e no entendimento ao longo dos anos, tem nos unido a um único senso de propósito.

A Educação por Princípios libera o potencial criativo, estimula a pesquisa, o raciocínio, a reflexão e o registro da aprendizagem. Este é um método histórico de educação, que foi utilizado desde os primeiros séculos. Além disso, os sete princípios de governo que norteiam a nossa proposta, conduzem o aluno a um amadurecimento de suas atitudes, ideias e valores. Quem estuda no Shalom percebe que o conhecimento está conectado com a história, a ciência, a vida em comunidade e com Deus, O Criador que sinalizou de onde todas as coisas vêm e para onde elas vão.

Estamos passando por reformas em nossa estrutura física, almejamos oferecer um espaço mais amplo e confortável. Estamos também investindo em nossa equipe, com professores altamente qualificados, dentre eles contamos com mestres e a grande maioria composta por especialistas.

Para 2019 iniciaremos a oferta da turma do 2º ano do ensino médio, com uma grade curricular comum ampliada e diferenciada, ou seja, a carga horária anual é aumentada, além de reforço escolar para essa turma em especial. Para os alunos do 1º ano do ensino médio, além da grade curricular ampliada e diversificada, participação em projetos, visitas e acompanhamento psicológico vocacional.

Também faremos mudanças na proposta das demais turmas, desde a educação Infantil até o ensino médio, com a implantação das aulas de educação financeira visando levar o empoderamento financeiro a toda a comunidade escolar por meio da mudança de comportamento, envolvendo corpo docente, discente e famílias, no desenvolvimento de atitudes conscientes rumo à sustentabilidade financeira para a realização de sonhos. A educação tem muito a contribuir com tudo isso, família, sonhos, futuro e esperança. Sabemos disso, e estamos comprometidos com nossa missão.

A partir de segunda-feira, 13 de agosto daremos início ao período de rematrículas. Este é um momento importante para organização das turmas de 2019, é o momento dos nossos alunos garantirem sua vaga para o próximo ano letivo. Este período de rematrículas serve para priorizar quem já está em nossa escola, porém, após esse tempo a escola começa a matricular alunos novos, quem não faz a rematrícula dentro do período destinado para isso corre o risco de perder a vaga. Pedimos especial atenção a esse detalhe para evitar constrangimentos posteriores.

Em relação ao reajuste de mensalidades, mudamos a estratégia da composição do preço, removemos as taxas de festa da turma, presente de dia dos pais e mães, festa da turma, etc. Nossa proposta é que as crianças confeccionem as lembranças para o dia dos pais, e que outras iniciativas que tinham custos sejam realizadas de forma colaborativa, reduzindo o valor total a ser investido na mensalidade. Deixamos apenas a taxa da agenda escolar.

O reajuste total da mensalidade ficou em 5%, vale ressaltar que apenas a folha de pagamento em 2018 foi corrigida em 5%, sem considerar os demais custos da escola com manutenção, materiais pedagógicos e demais investimentos. Porque tomamos essa decisão? Nosso desejo é que o Colégio Shalom seja acessível ao maior número de famílias. Nossa escola não tem fins lucrativos, somos uma associação, embora os custos para manter nossa estrutura sejam expressivos. De qualquer forma, estamos atentos ao cenário econômico nacional e desejamos ser parte da solução e não do problema. Contamos com a pontualidade e fidelidade de cada um no pagamento de suas mensalidades, além de indicação de novos alunos que possam compor nossas salas. Assim investiremos em mais recursos pedagógicos e quem receberá o benefício serão os nossos próprios filhos!

Agradeço por sua atenção e por ler este comunicado. Foi longo, mas às vezes não conseguimos um tempo específico para compartilhar com vocês questões como essas. Nossa equipe está à disposição para atendê-los e tirar todas as dúvidas durante esse momento tão importante. Aguardamos a sua visita!

Adriana L. Moreira