fbpx

Páscoa, Tempo de Amor e Reconciliação

Vivemos solitários em meio à multidão. Cada qual trabalha em seu quadrado, cala-se no seu canto do ônibus ou do carro, ouve suas músicas em seus fones de ouvido. Mesmo quando conectados a esta ou àquela mídia, em casa, na maioria das vezes estamos isolados, não conversamos com as pessoas que estão próximas de nós. E assim, temos passado boa parte de nossas vidas, cada vez mais sozinhos.  

Muitos de nós vivemos aflitos, angustiados, estressados… Você sabe por quê?  Porque não temos uma vida reconciliada.

A mensagem de Deus para a Páscoa é reconciliação. A cruz significa reconciliação. Há um grande peso no coração do homem chamado separação. A maior luta das famílias é viver em unidade, é ter um lar de amor e perdão. Estamos cercados por conflitos, mágoas, dores e perdas.  

Reconciliação implica em superação de barreiras, em construção de pontes entre as pessoas. Para que haja reconciliação é preciso que alguém seja humilde o suficiente, para dar o primeiro passo em direção ao outro, em busca de entendimento.     

Temos ausência de paz. Muitas famílias vivem sem paz. E a razão disso são as desavenças. Os conflitos entre pais e filhos, esposa e esposo. Queremos ser ouvidos, queremos ter razão e temos sempre uma justificativa. Hoje eu desafio você a ir para a Cruz. Assim como Jesus. Se entregue voluntariamente. Renuncie as suas razões e perdoe. Peça perdão. Hoje é dia de reconciliação. Você poderá não ter outra chance. Essa pode ser a sua última oportunidade.  

Certa vez Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao pai a não ser por mim. Ele disse: Eu sou a porta! Você quer saber como ter uma vida bem-sucedida, uma família bem-sucedida?  Imite-O.  

“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus. Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!
2 Coríntios –  5:18-21 6:1,2  

Que esta seja uma Páscoa de reconciliação e ressurreição do nosso relacionamento com Deus, com nossa família, irmãos e amigos.  

Feliz Páscoa!  

Adriana L. Moreira 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, é muito fácil!