Palestra Cosmovisão: O Deus-Criador no mundo pós-moderno

No início deste semestre, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de assistir uma palestra sobre questões que intrigam os seres humanos desde o início dos tempos. O tema “O Deus-Criador no mundo pós-moderno” foi ministrado pelo Alexandre Kretzschmar que é diretor executivo do Núcleo Blumenauense da Sociedade Criacionista Brasileira (NBLU-SCB). 

Em um mundo de informação veloz e novas descobertas, como devemos reagir aos dilemas de nossas origens? Como podemos estudar sobre a criação sem destoar das áreas do conhecimento do século XXI?

Afinal de contas; De onde viemos? Quem somos? Por que estamos aqui? Como devemos viver? Para onde vamos? 

Estas são algumas das perguntas fundamentais que os seres humanos fazem ao longo da vida e as respostas, diferente do que poderíamos imaginar, são muito mais simples: basta olhar com atenção ao nosso redor, a natureza revela a soberania de um Deus Criador e esclarece o verdadeiro sentido da nossa existência. 

“Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça humana, pois o que de Deus se pode conhecer é evidente entre eles, porque o próprio Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis; […] Romanos 1.18-20. 

Palestrante: Alexandre Kretzschmar – Administrador de empresas e pós-graduando em Engenharia de Produção. Hoje é supervisor de rede na igreja ABA (Aliança Bíblica de Avivamento) em Blumenau. Fundador do projeto Onze de Gênesis, diretor executivo do Núcleo Blumenauense da Sociedade Criacionista Brasileira (NBLU-SCB) e membro do Núcleo Maringaense da SCB (Numar-SCB).

Intenção de Matrícula

Intenção de Matrícula