Separar para quê? Os benefícios da compostagem

Os alunos do 5º ano vespertino estudaram os benefícios da compostagem. Foram verificar como estavam as cascas de frutas que haviam misturado com a terra (quando fizeram a salada de frutas, há um mês).
E elas sumiram! Foram decompostas pelos micro-organismos. Foi essa a explicação que a professora Fernanda, Engenheira Agrônoma, deu aos alunos. Eles compreenderam de forma prática a necessidade de separar o lixo orgânico reciclável, pois os resíduos orgânicos se decompõem adubando o solo.
 
O projeto Sustentabilidade do 5º ano já passou por vários estágios: Aulas sobre reciclagem, separação de lixo, compostagem e sobre o desperdício de água. Atualmente os alunos estão montando um  mural sobre a Semana do Meio Ambiente e  preparando a coreografia para a XI Festa da Colheita, que abordará a preocupação com a água.
O objetivo da professora não é somente reforçar os conceitos sobre o Princípio da Administração, mas provocar nos alunos uma verdadeira conscientização sobre o cuidado com o planeta e assim, a assimilação de novos hábitos.
Juntos,  comprometidos com o bem estar do planeta!

Assine nossa Newsletter