fbpx

Separar para quê? Os benefícios da compostagem

Os alunos do 5º ano vespertino estudaram os benefícios da compostagem. Foram verificar como estavam as cascas de frutas que haviam misturado com a terra (quando fizeram a salada de frutas, há um mês).
E elas sumiram! Foram decompostas pelos micro-organismos. Foi essa a explicação que a professora Fernanda, Engenheira Agrônoma, deu aos alunos. Eles compreenderam de forma prática a necessidade de separar o lixo orgânico reciclável, pois os resíduos orgânicos se decompõem adubando o solo.
 
O projeto Sustentabilidade do 5º ano já passou por vários estágios: Aulas sobre reciclagem, separação de lixo, compostagem e sobre o desperdício de água. Atualmente os alunos estão montando um  mural sobre a Semana do Meio Ambiente e  preparando a coreografia para a XI Festa da Colheita, que abordará a preocupação com a água.
O objetivo da professora não é somente reforçar os conceitos sobre o Princípio da Administração, mas provocar nos alunos uma verdadeira conscientização sobre o cuidado com o planeta e assim, a assimilação de novos hábitos.
Juntos,  comprometidos com o bem estar do planeta!

Intenção de Matrícula

Intenção de Matrícula