Shalom participa da OBMEP 2018

O Colégio Shalom está inscrito na OBMEP 2018 – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Mais de 30 alunos da nossa escola estão participando da competição, a 1ª fase aconteceu no dia 05 de junho e a 2ª fase vai acontecer no dia 15 de setembro.

Um pouco sobre a OBMEP

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Vamos estudar?

Desde a primeira edição em 2005, a OBMEP disponibiliza para todos os alunos e professores um banco de questões com problemas e desafios de matemática. O banco pretende despertar o prazer pela Matemática, estimular o aluno interessado com perguntas instigantes e proporcionar um treinamento para as provas da OBMEP.

Baixe aqui o banco de questões e bons estudos!

OBMEP 2018 Colégio Shalom

Alunos inscritos na OBMEP 2018

 

Assine nossa Newsletter