OBA 2018

Nosso colégio está inscrito no evento OBA 2018 – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. É um evento que envolve várias escolas do Brasil!

Um Pouco Sobre a OBA

É organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada durante o ano letivo. Dessa forma os certificados e medalhas são recebidos pela escola no ano vigente.

Objetivo

Queremos aproveitar as aulas no Laboratório de Informática e as aulas no Laboratório de Práticas Pedagógicas para envolver os alunos do colégio e vivenciar experiências nessa área de aprendizagem (astronomia e astronáutica). As aulas acontecerão com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio

Datas importantes OBA 2018

  • 18/05 – Data limite para lançar os foguetes da MOBFOG.
  • 18/05 – Dia de aplicação das provas da OBA 2018 – A prova será aplicada em sala pelos professores regentes com as turmas do 2º ano ao Ensino Médio.

As atividades acontecerão no período das aulas realizadas no Laboratório de Práticas Pedagógicas e todo material e conteúdo necessário serão providenciados pela escola.

Medalhistas 2017

Veja quem foram os medalhistas 2017.

Você pode estudar e aprender mais, baixe o aplicativo:

Aplicativo OBA 2018

Acesse:  www.oba.org.br e www.facebook.com/obabr

Laboratório de Práticas Pedagógicas – Educação Tecnológica

Professora: Fabiana Lewin Vilbert

Assine nossa Newsletter