Mensagem de Páscoa – Por Adriana L Moreira

Está chegando a Páscoa, como você está se planejamento para esse dia especial? As crianças sempre têm grandes expectativas em datas comemorativas, especialmente as que têm grande apelo do comércio e da mídia. Muito do que ouvem e veem é parte de um sistema de consumo que no final das contas almeja apenas o lucro.

A Essência da Data

Que tal direcionarmos nossos filhos com uma perspectiva diferente? A história da Páscoa tem um significado muito profundo para os cristãos. Ela nos fala de um Rei que se tornou homem, sujeitou-se as mesmas dores, sacrifícios e lutas que cada um de nós experimenta. Ele tinha uma missão, seu desafio era suportar uma morte de cruz por amor. Esse amor nos reconciliou com Deus, abriu as portas para que tenhamos liberdade, esperança e uma perspectiva eterna. Se você já leu algo acerca do plano de Deus para redimir a humanidade, perceberá que conhecer essa verdade tem mudado a vida de milhares de pessoas ao longo dos séculos, e continua a fazê-lo até os dias de hoje.

Tempo de Qualidade

Podemos aproveitar esse momento e relembrar esse sacrifício, contar essa mensagem aos nossos filhos. Investir em um tempo de qualidade com a família. Largar os celulares, a tv, a internet e sentar no chão da sala para conversar.

Planeje uma saída especial, quem sabe brincar num parque da cidade? Andar de bicicleta; para os maiores encarar uma trilha? O presente na Páscoa é a presença! Nada poderá substituir essas memórias que podem ser repetidas todos os anos. Se tiver chocolate ou guloseima em excesso, que tal montar pequenas porções e dividir com alguém que não ganhou?

O Verdadeiro Valor

Viver de forma humilde e simples não significa se achar indigno ou ter comportamentos limitadores, isso reflete uma falsa humildade. A verdadeira humildade pode ser vista em um espírito amoroso, quando enxergamos o valor dos outros. Significa entender o valor que temos em Cristo, por sermos únicos e especiais. É também celebrar o sucesso dos outros, sabendo que Deus abençoa cada um de nós de modo diverso e em momentos diferentes.

Demonstramos um coração terno quando choramos com aqueles que choram, sorrimos com os que sorriem. Quando encorajamos uns aos outros. Na medida em que apoiamos e suportamos uns aos outros, como diz em Romanos 14:19 “Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua”. Encontramos força, aprendemos a viver com o melhor que temos, nos sentimos seguros por pertencer a uma família cheia de amor e gratidão. Essas práticas podem ser contagiosas! Comece na sua casa. Você e seus filhos merecem muitos momentos assim, de amor, unidade e cumplicidade. Esta será uma linda e feliz Páscoa na sua casa. Não pelo que você tem ou pode dar, mas pela essência de quem são um para o outro.

Com amor e votos de uma feliz Páscoa.

Intenção de Matrícula

Intenção de Matrícula