FINAL LRVE – Liga Regional de Vôlei Escolar

No dia 27/11/2017 aconteceu na escola Doutor Blumenau a final da LRVE – LIGA REGIONAL DE VÔLEI ESCOLAR. O projeto iniciou em 2017 com seis escolas ativas em todo o ano. Os objetivos traçados foram alcançados, a liga contou com o patrocínio da empresa de transporte LIGEIREX que apoiou durante o ano todo.

Os jogos tiveram início às 13h40, logo após a cerimônia de abertura na qual os alunos puderam agradecer a Deus pelo ano de muitos jogos. O Hino Nacional foi cantado pelos alunos com grande emoção do público presente.

Barão e Doutor Blumenau já estavam classificados, por isso esperavam com grande ansiedade quem faria o cruzamento com eles.

Shalom e Ivo D’Aquino se enfrentaram disputando uma vaga para as finais, o primeiro set foi disputadíssimo, com Shalom na frente com dois pontos de diferença, isso até o décimo nono ponto, depois disso a escola Ivo D’Aquino, mostrou maturidade em quadra e eliminou a equipe Shalom com dois sets a zero.

No outro lado jogava Bom Jesus e Erwin Prade, a emoção tomou conta deste jogo, as atletas do Erwin mostraram uma evolução fora do normal e ganharam o primeiro set. O segundo set era ganhar ou ser desclassificado, por isso, Bom Jesus entrou com força máxima e conseguiu levar para o terceiro set, assim venceu e ficou com a vaga.

O cruzamento estava feito, bastava saber que ficaria com o primeiro e segundo lugar.

Barão enfrentou o Bom Jesus para decidir quem ficava na final, com um jogo impecável e duas atletas sendo convocadas para seleção catarinense, a escola Barão ficou com a vaga.

Ivo D’Aquino e Doutor Blumenau decidiram a outra vaga, o melhor jogo da liga aconteceu entre as duas escolas. Apresentando qualidade no passe, as duas escolas mostraram um nível aguçado de voleibol com placar disputado até o final. Como resultado nos três sets a escola Ivo D’Aquino foi para a final.

Bom Jesus fez a disputa de terceiro com Doutor Blumenau, o jogo foi acirrado até o fim, mas Doutor Blumenau ficou com o terceiro lugar.

A final estava pronta, duas escolas com muita vontade de serem campeãs e dois treinadores com muita bagagem dispostos para ver qual tática e técnica ia prevalecer. O professor Alexandre que coordena o vôlei em Gaspar contava com duas atletas de excelente nível de ataque e saque, a escola Barão, com três atletas muito talentosas mostraram força em todos os fundamentos e venceram o primeiro set. No segundo set a escola de Gaspar até tentou mostrar mais qualidade de jogo, mas foi superada pela equipe do professor André Donega, que se sagrou campeã da 1° LRVE-LIGA REGIONAL DE VÔLEI ESCOLAR.

A liga chega ao fim com muitas lutas e muitas vitórias, em 2018 volta com força total para mais um ano de muitos jogos. Quero agradecer a todos que colaboraram para este projeto sair do papel, a LIGEIREX a WMK e a todos os professores e atletas, e principalmente a Deus pelo sucesso da liga.

Equipe Colégio Shalom 2017

Equipe Barão 2017

Equipe Ivo D’Aquino 2017

Equipe Doutor Blumenau 2017

Equipe Erwin Prade 2017

Equipe Bom Jesus 2017

Tabela Final

1° Barão do Rio Branco

2° Ivo D’Aquino

3° Doutor Blumenau

Intenção de Matrícula

Intenção de Matrícula