Festa da Colheita 2018

XI Festa da Colheita – Sustentabilidade 

Fazer hoje é a solução do amanhã 

Você sabia que no Brasil são consumidos 720 milhões de copos descartáveis por dia? E que se todos esses copos fossem empilhados poderiam dar uma volta e meia na terra? 

A sustentabilidade tem sido um tema cada vez mais recorrente no mundo. Existe uma urgência de mudança de hábitos por parte do governo, empresas e sociedade. Pensar que essa mudança precisa acontecer mundialmente, torna a ação aparentemente impossível de acontecer. Mas não é!  

Podemos escolher focar nas notícias ruins ou nos inspirar a mudar com as boas notícias. Diariamente o brasileiro produz entre 600g a 1kg de lixo. Porém, 98% das latinhas são recicladas, 95% de um produto eletrônico pode ser reaproveitado, o papel e o papelão são os materiais mais coletados e reciclados. Isso nos ajuda a ter esperanças em um mundo melhor, não é mesmo? 

Se uma pessoa pode fazer muito, imagine uma comunidade inteira ou até um país? Podemos começar com atitudes pequenas, mas que irão fazer a diferença e influenciar os que estão a nossa volta. Mudar os hábitos não é difícil, basta decidir todos os dias até que isso se torne um hábito.  

Nós possuímos a capacidade de cuidar e administrar. Está no nosso DNA, é uma qualidade determinada pelo Criador. Então vamos! Encaremos essa verdade, pois o princípio da semeadura é claro, nós colheremos amanhã exatamente o que plantarmos hoje.  

As nossas escolhas são as nossas sementes! 

“Aquilo que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6:7 

Festa da Colheita 2018, dia 14 de julho das 10h às 17h

Enquanto você aguarda a data da festa chegar, aproveite para ver as fotos da Festa da Colheita 2017.

Assine nossa Newsletter