Dia Nacional do Livro Infantil no Colégio Shalom

O dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia de Monteiro Lobato, foi lembrado e comemorado no colégio, as crianças da Educação Infantil mergulharam na imaginação.

Nos dias 03 e 05 de abril as turmas do Pré I e II estiveram na Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller e participaram do Circuito de Literatura Nacional Monteiro Lobato.

Dando continuidade ao projeto e também em comemoração ao dia 18 de abril foi proposto um desafio aos alunos e suas famílias. Eles tiveram que recriar os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo com materiais totalmente recicláveis visando a sustentabilidade.

Os alunos e suas famílias superaram as expectativas, o resultado da criatividade e visão sustentável podemos conferir na exposição da maquete no colégio.

Emília Dia do Livro InfantilMaquete Dia do Livro Infantil

Quem foi Monteiro Lobato?

Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. “O Sítio do Pica-pau Amarelo” é sua obra de maior destaque na literatura infantil. Foi um dos primeiros autores de literatura infantil de nosso país e de toda América Latina. Metade de suas obras é formada de literatura infantil.  Como escritor literário, Lobato destacou-se no gênero “conto”. As histórias do “Sítio do Pica-pau Amarelo”, e seus habitantes, Emília, Dona Benta, Pedrinho, Tia Anastácia, Narizinho, Rabicó e tantos outros, misturam a realidade e a fantasia usando uma linguagem coloquial e acessível.

Origem do Dia Nacional do Livro Infantil

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data  foi escolhida como homenagem a Monteiro Lobato, escritor que dedicou-se à literatura infantil no Brasil. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

Livro Infantil Matutino

Livro Infantil Vespertino

Dia do Livro Matutino

 

Assine nossa Newsletter