fbpx

Celebração Shalom 30 anos 

Colégio Shalom 30 anos – transformando gerações através de princípios. 

No dia 09 de março o Colégio Shalom celebrou suas 3 décadas de história. Pais, alunos, professores, funcionários e amigos foram impactados com o ambiente de alegria e emoção. Na recepção foram entregues algodão doce e pipoca e os alunos do Cidadão de Elite deram as boas-vindas aos convidados. 

Ao toque da fanfarra o Hino Nacional Brasileiro foi cantado para a abertura do evento. Os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio fizeram apresentações artísticas com música e dança, demonstrando gratidão por fazer parte do Shalom 

fanfarra-shalom-30-anos

O evento contou com a presença dos fundadores da escola: Nelson e Vera Voigt, Francisco e Leonice Pinheiro, Victor e Eliana Zimmermann, Giovani e Elizabeth Zimmermann. Estavam presente também os fundadores da AECEP no Brasil Roberto e Ana Beatriz Rinaldi, o prefeito Mário Hildebrandt com sua família, o vereador Marcos da Rosa, o ex-diretor Ronaldo Weingartner, a ex-professora da primeira turma Maria Helena Linhares, os pastores da Primeira Igreja Batista em Blumenau: Pr. Edson e Ilana Mesquita, Pr. Rodrigo e Chirlei Eduardo, Pr. Walter Adriano e Pr. Sérgio Carvalho. Os alunos da primeira turma da escola também estiveram prestigiando o evento com suas famílias.  

O pastor Edson Mesquita da Primeira Igreja Batista em Blumenau, mantenedora do colégio, trouxe algumas palavras sobre a história da escola e o que ela se tornou hoje. Ele ainda mencionou sobre a missão e vocação do Shalom como escola de Educação Por Princípios. Ao final declarou: “Enquanto houver fôlego de vida, vamos prosseguir! Uma revolução silenciosa foi deflagrada. É a revolução do amor, e ela não vai parar!”. 

Documentário Shalom 30 anos

Para marcar os 30 anos da instituição, o Colégio Shalom apresentou um documentário descrevendo toda a sua trajetória, desde 1989 até 2019. Foi um verdadeiro mergulho no passado. Com relatos, fotos e vídeos foi possível sentir a emoção de uma história de coragem, milagres e sucesso. 

Em homenagem aos fundadores, pastores e à atual direção da escola, os alunos entregaram placas de agradecimentos. Em especial os fundadores Giovani e Elizabeth Zimmermann, atualmente capelões, receberam a homenagem de sua neta Lara Oliveira, aluna do Colégio Shalom. 

fundadores-shalom-30-anos

O vereador Marcos da Rosa entregou uma Moção Honrosa ao Colégio nas mãos da diretora Adriana Moreira. Com muita gratidão ela dedicou a moção ao corpo de funcionários e declarou que a escola é bem-sucedida por causa da dedicação de cada colaborador. 

Os ex-alunos da primeira turma junto com a primeira professora, Maria Helena, subiram ao palco para registrar esse reencontro que trouxe à memória tantos momentos de alegria. 

Os ex-alunos da primeira turma junto com a primeira professora, Maria Helena, subiram ao palco para registrar esse reencontro que trouxe à memória tantos momentos de alegria. 

Para fechar a noite, o Coral Shalom, formado por todos os funcionários da escola, cantaram a música Nossa Riqueza de Paulo Cesar Baruk. Com um refrão inspirador “os amigos são nossa riqueza” os colaboradores se despediram com chuva de papel picado. 

funcionarios-shalom-30-anos

Intenção de Matrícula

Intenção de Matrícula