9 alunos do Shalom são classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática 

O Colégio Shalom parabeniza os mais de 30 alunos inscritos na competição pela participação e dedicação. Em especial, os alunos Beatriz de Jesus, Thiago Ghellere do Nascimento, Gabriel Rodrigues Jagielski, Lucas Lewin Vilbert, Camila Vandelinde Martins, Daniel Haas Mello, Henrique Pontaldi Luerders, Jan Gabriel Zaniz e João Augusto da Silva Borges que se classificaram para a 2ª fase da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. 

Vamos torcer pelos nossos alunos? No dia 28 de setembro acontecerá a última fase da competição.   

OBMEP-2°-Fase-classificados

Um pouco sobre a Olimpíada de Matemática – OBMEP  

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. É um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.  

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.  

Conheça o Portal da Matemática OBMEP 

Portal OBMEP do Saber oferece, gratuitamente, uma variedade de materiais relacionados à grade curricular do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de tópicos adicionais que não costumam ser abordados no Ensino Fundamental ou Médio. Buscando complementar o aprendizado da matemática e da física, disponibilizamos a vocês videoaulas, exercícios resolvidos, caderno de exercícios, material teórico e aplicativos iterativos. 

Intenção de Matrícula

Intenção de Matrícula